segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E chega ao Mundo mais uma Mulher revolucionária!!!

Pois é... a minha filha ta cm quase 3 anos agora e
este blog ta desatualizado... mas resolvi q tenho q mexer nele... entao... vou me esforçar pra isso. Agora voltando... ela nasceu no dia 27/03/08... veio antes do esperado... pelo menos d acordo cm a contagem da obstetra... mas veio. Veio a minha princesinha... e digo pra vcs... amo mto mesmo. Nao troco... eu estava no trabalho e recebi o telefonema da minha esposa me avisando q a pequena viria antes do esperado... saí do trampo e corri para a maternidad ond ja estava minha esposa... e lá ficamos... tensão no ar... teria q ser cesariana... pq minha esposa sofreu uma "Pré-eclâmpsia"... e por conta disso nao daria pra fazer o normal... a pressão dela estava descontrolada e tals... o pior é q naquele dia parecia q tinha uma 'onda de partos'... pois é... tinha uma galera tendo filho no mesmo dia e hora... resultado: nao pude assistir o parto... :( ... aí fiquei tenso eu agora... as horas passando... lembra-se q eu fui pra lá a tard? pois é, minha filha nasceu a noit... tard... fiquei um tempão esperando pra ver... entao uma enfermeira me diz q tudo tinha corrido bm... e eu, esperando... depois vem outra e me pergunta: 'quer ver o primeiro banho?' e eu "lógico!"... vi minha pequena pela primeira vez... magrinha, cabeluda, olhos bm atentos, vermelinha... fiquei acompanhando o primeiro banho bem do lado, já dando uns cheirinhos nela... falando com ela... segurando suas mãozinhas... tentando aprender logo como se faz o skema do banho... (isso é uma boa dica: acompanhe o primeiro banho, para saber como proceder nos próximos)... depois ela foi levada de volta pra mãe... e eu... esperando... por fim desceram minha esposa, q estava cm uma carinha d detonada... sentia mtas dores e tals... depois os parentes chegaram... e a viram tbm.. sab vc fica "cm um pé atras" qdo vê aquele bebezinho frágil, e aquele umbigo esquisito... (dica: o bb nao desmonta, entao pode pegar com calma e firmeza q dá certo)... depois d um tempo o umbigo cai e tals.
Nós nao tinhamos planejado aquela chegada tao precoce... minha esposa estava no 8º mês ainda, entao pensamos q iria até o 9º... e normal... mas veio. Agora tinha uma coisa q ainda nao tínhamos pensado direito... "o nome"!!! sabíamos q era menina,... tinhamos pensado em Ágatha, Emanuela, Luiza, Maria,... em composições com estes... mas nao tínhamos chegado a um consenso...
Numa manha na Maternidade ainda, uma mulher chega e fala: "Voces tem que ir la embaixo agora fazer o registro d nascimento para a certidão... Glup! e o nome!?!?! pensamos ... pensamos... e ficamos cm o Emanuela... mas eu pensei... pra nao ser igual aos outros vamos colocar um "L" a mais... e ficou: "Emanuella". Quanta bobagem... se arrependimento desse sardas... meu rosto estaria cheio... Pra q 2 "L"s? num pensa, direito olha oq dá!
E ainda tínhamos q decidir o sobrenome... eu tinha "Silva de Oliveira"... ela tínha "Chagas da Silva"... pelas regras básicas ficaria "Silva de Oliveira", igual o meu... mas minha esposa insistiu em deixar o "Chagas" tbm... de acordo cm ela "era um sobrenome forte daki do Campeche"... sem discutir acatei... e lá vai minha filha ficar cm um nome gigante:
"Emanuella Chagas da Silva de Oliveira"
Bah... espero q ela nao fique chateada com os pais no futuro... imagine eu ficando chateado cm a minha filha e tendo q chamar o nome inteiro... mas agora já foi...
Tem mais fotos... deste dia memorável... (ahh! essas fotos foram feitas d celular.. por isso a definição).






Nenhum comentário: